Receita da Semana by Be-Slim

19:53


Olá amigas hoje acordei inspirada e com muita vontade de ir para a cozinha e fazer algo diferente para este fim-de-semana, mas como estava sem inspiração entrei no site da Be-Slim e procurei por receitas saudáveis e já com controlo das calorias (muitas receitas indicadas na net não nos dão o valor calórico da receita). No site temos para além do diário alimentar também muitas receitas exatamente para estes dias em que queremos comer algo diferente do habitual.

Et voilá, aqui temos Rolinhos de vegetais com requeijão e está delicioso (modesta á parte quando estamos inspiradas a comida saí com mais amor e sabor, não é?)



Ingredientes: 6 folhas de repolho médio, 300 gr de requeijão, 1 cenoura grande picada em cubos (previamente cozida), ¼ pimentão vermelho e amarelo, ½ chuchu, 1 curgete, orégãos, sal e pimenta q.b..

Ingredientes do molho: 1c.s azeite, 1 cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 c. chá de manjericão, salsa q.b., 1 tomate e sal e pimenta q.b..

Modo de proceder: Cozer á parte previamente as folhas do repolho e as cenouras. Preparar um salteado com 1 c.s. azeite e saltear os legumes previamente cortados. Nunca se esqueçam de dar cor aos vossos cozinhados, isso indica variedade nutricional.

Nota: A receita original continha quantidades maiores mas como somos poucos cá em casa adaptei um pouco as quantidades e também tinha 1 salsicha grande picada de soja mas como não tinha adicionei o chuchu e a curgete. Amigas na cozinha temos de estar preparadas para o imprevisto mas também são estas coisas que transformam cada receita única, não acham?

Agora façam, provem e me deixem um feedback. Bom Apetite!

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta