My Style: What your body type?

19:25


Antes de falarmos propriamente sobre moda temos de conhecer uma coisa muito importante: Qual é o tipo de corpo que nós possuímos? Saber o tipo de corpo que temos permite-nos ter uma poderosa ferramenta: Vestir com inteligência de modo a evidenciar as nossas melhores qualidades e/ou atributos e esconder/disfarçar as características que não admiramos tanto.
Resultado: Magnifico! Mas lembre-se ame-se muito, só assim se sentirá uma deusa cheia de energia positiva.

Os tipos de silhueta feminina são no geral 5 tipos: Pera, Ampulheta, Retângulo, Triangulo invertido e Oval.

Silhueta Pêra: Ombros e cintura mais estreitos do que do que as ancas, peito geralmente pequeno, cintura estreita e bem marcada.

O que lhe favorece: Para harmonizar a diferença entre as medidas do ombro e das ancas deve atrair as atenções para a parte de cima do corpo e marcar a cintura (é uma ótima maneira de parecer mais magra). Aposte em blusas com drapeados, laços, estampados que lhe dão equilíbrio corporal.

Silhueta Ampulheta: Perfeita harmonia entre ombro e quadris, cintura fina e bem delineada, peito normalmente volumoso.

O que lhe favorece: Valorizar as suas formas e curvas é o objetivo acentuando sempre a cintura para não perder as curvas.

Silhueta Retângulo: Ombro e quadris na mesma medida, porem sem cintura fina.

O que lhe favorece: Como este tipo de silhueta não possui curvas o objetivo é criar a ilusão destas por isso deite mão á obra para criar volume nos ombros e quadris.

Silhueta Triangulo Invertido: Ombros largos e quadris estreitos, peito normalmente volumoso, cintura mais larga do que as ancas.

O que lhe favorece: A aposta neste tipo de silhueta é o equilíbrio do corpo fazendo com que os ombros pareçam menores e criando volume nos quadris e chamando as atenções para as pernas.

Silhueta Oval: Todas as linhas são curvas e o pescoço é largo. A cintura, em alguns casos, pode ser maior ou estar na mesma proporção dos ombros e quadris.

O que lhe favorece:  Este tipo de silhueta requer uma cintura mais fina, esconder a barriga e atrair os olhares para as zonas mais atraentes do corpo. Abuse dos decotes em V ou corte assimétrico, acentue a cintura.

Amigas para ser perita na arte do bem vestir, não é do dia para a noite mas acreditem é uma viagem bem agradável. Experimentem bastante roupa ´só assim vão poder avaliar melhor cada peça.

Força meninas!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta