Truques para acabar com a barriga

14:20


Olá amigas hoje vou falar sobre um assunto que tem deixado muitas mulheres stressadas da vida: barriga. Uma barriga proeminente é algo inestético e por vezes nos impede de usar aquela peça de roupa que tanto amamos.

Mas não desesperem existem soluções que se pode aplicar mas nunca esquecendo de praticar uma alimentação saudável e exercício físico.

O problema da saliência da barriguinha pode ser provocado por gordura localizada nessa área, mau funcionamento dos intestinos e produção excessiva de gases.

Mau funcionamento dos intestinos (prisão de ventre): Este problema pode ser provocado por um problema crónico ou utilização de medicamentos ou falta de ingestão de fibras. No caso de ser um problema crónico deverá consultar um especialista mas para os outros casos a solução passa pelo melhoramento/mudança de hábitos alimentares. Para tal deverá ingerir bastantes líquidos (fora das refeições) e deverá consumir alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas e hortaliças cruas ou cozidas. Relativamente aos líquidos experimente beber chá de hortelã-pimenta 3 vezes por dia.

Produção excessiva de gases: Este problema resulta da fermentação alimentar causada por ingestão de alimentos artificiais ou processados, ingestão de líquidos junto às refeições, combinações alimentares impróprias e sedentarismo. Para promover o bom funcionamento dos intestinos opte por alimentos ricos em fibras, beba muita água e faça exercício físico. Experimente beber Chá de alecrim 3 vezes por dia.

Gordura localizada: Este problema é mais difícil de resolver mas não se preocupem existem também soluções mas todas elas passam pela prática de exercício físico e mudança de hábitos alimentares.

Existem soluções estéticas que podem procurar nas várias clinicas existentes no pais mas eu apenas vos vou apresentar soluções naturais, as quais são:

Óleo de coco: Já vos apresentei aqui este suplemento que tantas maravilhas faz: aumenta o metabolismo e queima as gorduras localizadas. (ver truques para aumentar o metabolismo).

Noni Juice: Este sumo é proveniente do Havai, ilhas Polinésias, Ásia e Austrália mas já se encontra á venda nas lojas portuguesas e é conhecido por este nome. Para além de ajudar na queima das gorduras localizadas, este suplemento é rico em antioxidantes (ajudam na prevenção do cancro e no combate ao envelhecimento precoce), ajuda na resolução dos problemas de desordem de sono e de humor, ajuda no crescimento saudável dos cabelos e na resolução de vários problemas de pele. Experimentem.


Golden Berries ou fisálias: Este fruto proveniente ´da região da América do Sul e é muito utilizado no Brasil em tratamentos tradicionais e na redução e controlo do peso especificamente na queima de gorduras localizadas. ‘É também rico em antioxidantes, muitos bioflavonoides anti-inflamatórios, vitaminas A e C, fosforo e ferro. É conhecido como anti-inflamatório, melhora o sistema imunitário, ação antibacteriana, antisséptico, antiasmático entre outros. Experimentem.

Amigas (os) para eliminarem a tão irritável barriga têm de melhorar sem qualquer sobra de dúvidas a vossa alimentação e praticar exercício físico e depois aplicar uma das várias soluções que melhor se ajusta às vossas necessidades. Evitem líquidos gaseificados, doces e alimentos processados e o mais importante de tudo é não desistir do vosso objetivo.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta