Cuidados com os lábios

13:28


 
Bom dia amigos (as) hoje quero–vos fazer uma pequena referência, a este problema que é comum a muita gente: lábios secos, rachados e /ou desidratados. Os lábios são uma das partes do nosso rosto que mais chamam atenção, por esse motivo devemos tê-los sempre bonitos e hidratados.
 
Causas dos lábios secos e/ou desidratados? Os lábios são uma das partes mais sensíveis do nosso corpo, e como tal são muito sensíveis á variação da temperatura, doenças que a pessoa possua, desidratação e fatores ambientais, entre outros.

Como cuidar dos lábios? A primeira coisa para se ter um lábio bonito é a ingestão de água. É essencial uma boa hidratação dos lábios, só assim irá ter uns lábios saudáveis. Também existem no mercado várias alternativas, cremes, óleos e batons, para hidratar os lábios que são bastante eficientes. Como exemplo temos: manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de jojoba, entre outros. Todos estes ingredientes já se encontram nos batons hidratantes e devem ser usados várias vezes ao dia para nutrir e hidratar bem os lábios.

Conselhos:

·         Acabar com o vício de remover as peles dos lábios com os dentes, isso leva ao agravamento do problema e ao aumento da sensibilidade labial aos vários fatores externos e mesmo ao sangramento.

·         Quando se encontrar exposto ao sol, por exemplo na praia, usar também um protetor solar especialmente para os lábios.

·         Beba no mínimo dois litros de água por dia. A água é fundamental para o nosso organismo funcionar em equilíbrio (Ver artigo Benefícios da água).

·         Inclua na sua alimentação muita fruta e legumes ricos em vitaminas. Pratique um estilo de vida saudável.

·         Usar os hidratantes labiais antes do batom normal.

·         Os homens devem acabar com alguns estigmas nas suas cabeças: também devem cuidar dos lábios e se necessário usar batons hidratantes (podem encontrar hidratantes labiais em outros formatos).

Espero vos ter ajudado.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta