Batidos Anti envelhecimento, Antirrugas e Anti ressaca

11:30


Bom dia amigos (as), como vocês já devem ter percebido sou fã de uma alimentação saudável e dos benefícios que podemos tirar do nosso meio ambiente, que é riquíssimo, por isso hoje vou partilhar com vocês alguns batidos que tira partido dos vários nutrientes encontrados nas frutas e vegetais. Estas receitas foram tiradas do programa de TV Dr. Oz Show (USA) a qual gosto muito de ver pois tem muitas informações úteis e comprovadas dos benefícios de se ter uma alimentação saudável.

Receita Anti envelhecimento:

Ingredientes para 1 cocktail: 1colher de Mirtilos, 1 colher de Amoras, 4-6 folhas de Menta, 2-3 folhas de Manjericão, ½ copo de sumo de Romã, ½ copo de chá verde, ½ copo de água, gelo a gosto.

Modo de preparação: Colocar os ingredientes num liquificador e misturar muito bem. Pronto a servir.

Este batido é rico em antioxidantes (propriedades anti envelhecimento e protetor do coração), vitaminas A e C e minerais (zinco, ferro, potássio, cálcio e magnésio), rica em fibras, acido fólico e polifenóis entre outros.

 




Receita Antirrugas:
 
Ingredientes para 1 cocktail: ¼ copo de Nozes moídas, 1 colher de Vodka de baunilha, 1 colher de licor Irish  cream, 1 colher de licor de chocolate negro, gelo a gosto, 1 colher de sumo de laranja.

Modo de preparação:
·         Copo de Martini: Pegar num copo de Martini, passar as bordas do copo pelo sumo de laranja e mergulhar num recipiente que contêm as nozes moídas. Reservar o copo.

·         Num liquificador juntar os restantes ingredientes e mexer bem. Após a mistura colocar a bebida no copo de Martini.

Este batido é rico em flavonoides e polifenóis (antioxidantes), ácido gálico (controlo da tensão arterial), Ómega 3, Vitaminas e Minerais.

 

Receita Anti ressaca:

Ingredientes: ½ repolho verde, sumo de 1 limão, 1 talo de aipo com folhas, 1 colher de coentros frescos, ½ colher de chá de açafrão da Índia, 1 copo com água.

Modo de preparação: Misturar os ingredientes num liquidificador e mexer bem. Pronto a servir.

 
 
 
Beijos e divirtam-se.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta