Truques para controlar o APETITE

13:21


Olá amigas (os) hoje vou falar-vos de um problema que tem afetado muita gente: apetite fora de controlo e vou vos mostrar alguns truques que podem aplicar para minorizar/eliminar este problema. Realmente este é um dos problemas que leva ao aumento de peso.

A sensação de saciedade provém do cérebro, então é muito importante saber de onde provém o problema de apetite fora de controlo. Podem ser causados por problemas hormonais, psicológicos (consolo emocional) ou ainda devido a fármacos que têm como efeitos secundários o aumento do apetite. Saiba qual é o seu problema para saber combatê-lo e reduza o seu peso.

A primeira coisa que vos quero falar é da nossa casa. Quando uma pessoa encontra-se na sua casa, a relaxar, a ver tv ou outras coisas; se vocês pensarem bem acabam por comer mais do que esperavam principalmente em petiscos. Para minimizar este problema saiam de casa, vão passear com os filhos ou namorados (as), façam algo que vos obrigue a mexer e a estar afastada do frigorífico.

Também é muito importante saber comer e ter tempo para comer. È necessário saber escolher os alimentos que vai ingerir, se não consegue controlar o que come, então não tenha em sua casa produtos calóricos que tanto gosta. Crie um ambiente saudável em sua casa que lhe levará a alcançar o seu objetivo e quando lhe apetecer comer algo que goste: COMA NA RUA, nunca leve para casa. Se você consegue controlar os alimentos que come, pode sempre ter em casa algo mas reduza a quantidade dos produtos, verá que com o tempo não terá tanto desejo de comer esse tipo de produtos.

Relativamente ao tempo, é necessário ter tempo também para comer; não há volta a dar e para o seu bem não arranje desculpas. Se temos tempo para tanta coisa, não vamos ter tempo para cuidar de nós? É muito importante o tempo para comer para controlar o stress e a mastigação. Ao mastigarmos bem os alimentos damos tempo de resposta ao nosso cérebro para sabermos quando estamos saciados ou não, evitamos deste modo comer por excesso.

Faça refeições racionais e regulares: Comer regularmente, de 3 em 3 horas, evita que tenha fome e que coma muito nas refeições principais. Pratique uma alimentação saudável e evite os ataques de fome.

Prefira alimentos ricos em fibra e ingira água fora das refeições: Este é um ponto muito importante uma vez que os alimentos ricos em fibras (alimentos integrais, frutas e legumes) e a água ajudam a regular e a controlar o apetite. Este ponto é um grande aliado seu!

Obtenha calorias suficientes nas suas refeições: Vamos esclarecer uma coisa muito importante praticar uma alimentação saudável e equilibrada com o objetivo de emagrecer ou manter a sua saúde não é sinonimo de passar fome. Não se alimentar em condições o levará apenas a ter ataques de fome e a não conseguir alcançar o seu objetivo. Por isso pense, alimente-se de forma saudável só assim conseguira atingir o ser objetivo. (Exemplo: á hora de almoço comer apenas um prato de salada não é saudável apenas o levará a ter fome rapidamente. Coma um prato de salada, com proteína (carne ou peixe) acompanhado por um tipo de hidrato de carbono (arroz, massa, feijão, lentilha, etc)).

Pratique exercício físico: a prática de exercício físico leva o cérebro a produzir endorfinas, esta hormona é responsável pelo bom humor, felicidade e agem como um analgésico natural, por isso ao praticar exercício físico esta a contribuir para a sua saúde mental.

Atualmente o mercado apresenta várias soluções através de comprimidos e géis mas hoje a esse nível vou falar-vos de uma solução de que gostei muito e vos pode beneficiar imenso: Raiz de Konjac.

A raiz de Konjac é uma fibra solúvel e é muito utilizada nos EUA para controlo do apetite. É comercializada em capsulas e em forma de Noddles. É um gel que em contato com a água aumenta em cerca de 8 a 12 vezes o seu volume e deste modo faz com que a pessoa tenha menos apetite. Em forma de noddles (para quem é super fã de massas, ela apresenta ZERO CALORIAS). Modo de utilização: 3 capsulas 30 mins antes das refeições principais (almoço e jantar).

Amigos (as) cuidem da vossa saúde praticando uma alimentação saudável e equilibrada e pratiquem exercício físico.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Grata pela dica, por acaso ja ouvi falar mto da raiz de konjac, infelismente ainda nao temos no nosso mercado. Bjcas

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta