Diuréticos, Drenantes e Desintoxicantes:

14:33

Olá amigas (os) hoje vou vos falar de um assunto que até agora nunca tinha dado muito valor mas é realmente um assunto muito importante principalmente para quem quer perder peso ou como no meu caso já perderam peso: eliminação das toxinas e líquidos do organismo.


Como sabem devido á má alimentação, poluição, falta de cuidados com o que bebemos, medicamentos que tomamos, excesso de bebidas alcoólicas e cigarros, vamos acumulando ao longo dos anos toxicas que prejudicam o corpo e consequentemente capacidade para as eliminar. Consequências: Desgaste da saúde e pele baça e sem vida.
Os diuréticos, drenantes e desintoxicantes atuam de forma diferente mas possuem todos o mesmo objetivo: restabelecer a capacidade do organismo para eliminar tudo o que não presta (muito importante para quem quer emagrecer porque o organismo ao queimar as gorduras que existem no corpo libertam muitas toxinas que estavam armazenadas com a gordura).

Mas o que são diuréticos, drenantes e desintoxicantes?
Diuréticos são substâncias que agem nos rins com o intuito de aumentar o volume e a frequência do fluxo urinário, promovendo a eliminação de eletrólitos como o sódio e o cloro. Estes eletrólitos promovem a hipertensão, assim os diuréticos são muito usados no tratamento de hipertensão, insuficiência renal e insuficiência cardíaca. A eliminação do sódio provoca redução de líquido extracelular e consequentemente redução do volume corporal.

Drenantes são substâncias que ajudam na queima de gordura localizada sem perda de massa muscular e estimulam a circulação sanguínea e linfática, contribuindo para a eliminação de toxinas e líquidos acumulados. Muito útil para quem tem problemas de retenção de líquidos.
Desintoxicantes são alimentos ricos em fibras que ajudam na eliminação de toxinas nocivas para o organismo através do funcionamento intestinal, conferindo deste modo vitalidade e energia ao corpo. Algumas frutas e legumes com alto poder desintoxicante são: maçã, laranja, cenoura, abacaxi, melão, manga, tomate, beterraba, clorofila, agrião, limão, mamão, caqui, couve, pepino, morango, entre outros.


Atualmente já se verifica a combinação destes vários produtos.
Quando uma pessoa decide fazer algum destes tratamentos deve ter na sua consciência que deve praticar uma alimentação saudável (longe de limentos processados, gorduras e todas as recomendações já aqui ditas) e exercício físico de forma a ter resultados visíveis. Também existem várias massagens com estas finalidades mas as recomendações são as mesmas.

Dica da Paulinha: Bebam muita água (mínimo 2 Litros/dia) para hidratarem bem a pele (muita das toxinas são libertadas pela pele) e apliquem bons cremes hidratantes.
Deixo aqui umas receitas para quem não tem muitas possibilidades económicas:

Sumo Desintoxicante e Diurético:
Ingredientes: 2 fatias de melancia, 1 talo de aipo com folhas.

Modo de preparação: Meter os ingredientes num liquidificador juntamente com água mineral e bater bem os ingredientes.
Sumo Drenante:

Ingredientes: água, 1 limão cortado às rodelas, 1 pepino cortado às rodelas, 12/14 folhas de hortelã, 1 colher de chá de gengibre ralado
Modo de preparação: Colocar os ingredientes num jarro grande, mexer tudo, tapar e deixar no frigorífico durante a noite. Consumir durante o dia.

Nós somos o que comemos, por isso é importante cuidar de nós.
Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta