Cuidados com a Pele, Parte III: Homens

19:10

É com muita felicidade que digo que os homens cada vez mais se cuidam, desde o cuidado com o cabelo passando pela depilação e o exercício físico. Eles estão ai, se cuidando cada vez mais e infelizmente em termos de exercício físico estão á frente das mulheres.

 A pele dos homens também requer cuidados diários assim como a pele das mulheres. Os homens possuem a pele mais oleosa do que as mulheres, sendo por isso mais hidratada. Além disso possuem um ritmo de envelhecimento mais lento do que as mulheres devido a uma maior produção de fibras de colagénio dérmico.

Mas ainda assim requer cuidados. È essencial efetuar lavagem de pele duas vezes por dia para remoção de células mortas, gordura e impurezas e manter uma pele limpa e saudável. A limpeza e o creme de hidratante utilizado pelos homens também devem ser usados consoante o tipo de pele (Ver artigo sobre o tipo de pele).

A maior preocupação que os homens possuem é a barba. Feita de forma incorreta provoca irritação da pele e pelos encravados. Para evitar estes problemas deve ser usado cremes de pré-barbeamento; este tipo de creme prepara a pele para o barbear, hidrata a pele, amolece o pelo e previne a irritação da pele.

Para evitar a foliculite (bolinhas vermelhas parecidas com espinhas que aparecem após o barbear) aconselha-se fazer a barba no sentido do crescimento do pele mas se o caso for muito grave deve recorrer a um especialista.

Deixo-vos umas dicas para estarem com a pele bonita:

·         Substitua a lâmina de barbear todas as semanas para evitar irritações na pele.

·         Fazer a barba regularmente irrita a pele, sempre que possível deixar dê um espaço de tempo para a pele poder recuperar.

·         Se a sua pele ficar muito sensível após o barbear, evite usar aftershave ou água de colonia pois fazem a pele “arder”.

·         Aplicar máscara de limpeza uma vez por semana (máscara de acordo com o seu tipo de pele)

·         Realizar exfoliação da pele uma vez por semana. A exfoliação evita a encravação dos pelos, promove a renovação celular, controla a oleosidade, e ajuda a prevenir cravos e espinhos.

·         Isto vale tanto para os homens como para as mulheres: Dormir no mínimo durante 8h (ocorre renovação celular durante o sono e ajuda baixar os níveis de tensão muscular).

·         Usar creme protetor solar diariamente (ajuda a prevenir o envelhecimento da pele e no combate do cancro de pele).

Para manter uma pele saudável deve ter uma alimentação cuidada e praticar exercício físico. Esta é a melhor dica que posso dar.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta