Celulite

13:58

A celulite é um problema de saúde/estética que atinge todo o tipo de mulheres; sejam gordas ou magras, novas ou maduras a celulite está lá e a tendência é ela se agravar com o passar dos anos. O que muita gente não sabe é que a celulite não é um problema da gordura mas sim um problema de pele.

A celulite é causada por uma combinação de alterações a nível da microcirculação estimuladas pelo acumular da gordura, ou seja, com a acumulação de gordura, a pele é pressionada para cima, enquanto as fibras mantêm algumas regiões presas, formando ondulações e irregularidades, também conhecidas como pele “casca de laranja”.

A pele deste modo vai perdendo a sua elasticidade e composição fibrosa tornando ainda mais visível as indesejáveis ondulações e em casos mais graves, zonas rugosas e com covinhas.

A celulite tem maior incidência nas cochas, braços, barriga e rabo. Mas não se assuste, atualmente existem imensas soluções para combate-la mas todas passam por recomendar um estilo de vida saudável, ou seja, alimentação saudável e prática de exercício físico.

Em termos de alimentação deverá optar por alimentos ricos em fibras, frutas e verduras, deverá reduzir/evitar alimentos ricos em gorduras, refrigerantes (mesmo os ligth, diet ou zero) e bebidas alcoólicas.

Um fator muito importante que também contribui para o aparecimento da celulite é o uso de roupa muito apertada pelo que também devera evitar o uso deste tipo de roupa.

Esteticamente, atualmente pode contar com variados tratamentos e massagens, deixo-vos com algumas opções.

Tratamento por radiofrequência: Esta tecnologia combina a energia de radiofrequência bipolar e a luz infravermelha e permite tratar seletivamente, mediante disparos, a derme e as camadas subdérmicas melhorando o contorno da superfície da pele através da massagem com rolos simétricos, e vacuoterapia. A combinação destes quatro componentes faz com que seja uma solução rápida e efetiva no combate à celulite. Este tratamento também é utilizado no tratamento anti envelhecimento.

Tratamento por mesoterapia: A mesoterapia consiste na utilização de agulhas e seringas com medicamentos nas partes do corpo afetadas pela celulite.

Tratamento por carboxterapia: Este tratamento é realizado através de aplicações contendo gás carbónico (CO2). O gás melhora a circulação sanguínea e oxigenação dos tecidos causando diversos benefícios estéticos. Os resultados obtidos por este tratamento são visíveis nas primeiras sessões.

Para fazer qualquer um destes tratamentos deverá consultar um especialista que lhe irá avaliar e sugerir qual o tratamento mais adequado á sua situação.

Para quem não tem possibilidades económicas, deixo aqui uma sugestão caseira retirada do programa Dr. Oz que pode aplicar uma vez por semana. Dr. Oz aconselha a quem goste de comprar cremes anti celulíticos, para comprar os que possuêm na sua constituição cafeína pois estimulam a circulação sanguínea e diminuem o aparecimento visível das bandas de celulite.

Ingredientes: Algas moídas, argila, sumo de limão e mel.

Modo de preparação: Misturar os ingredientes num recipiente e aplicar a mistura no local pretendido envolvendo este com pelicula aderente. Esperar 30 minutos e remover.

Amigas para uma pele bonita, firme e hidratada não há nada como uma alimentação saudável e prática de exercício físico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta