Truques para aumentar o metabolismo

18:56

Já todos ouvimos falar das pessoas que comem de tudo e mantêm o peso na mesma e outras que basta comer um pouco mais e PUM, mais um quilinho na balança. O responsável por tudo isso é o metabolismo humano.
O metabolismo é o conjunto de reações que ocorrem no nosso corpo em que os nutrientes ingeridos ou acumulados são transformados em energia, a qual é utilizada pelo nosso corpo nas várias atividades diárias. Quando a quantidade de calorias ingeridas é maior do que as gastas pelo metabolismo, acontece aquilo que ninguém gosta, engordamos!

Com o passar dos anos, o metabolismo humano tende a diminuir a sua atividade biológica e isso associado ao estilo sedentário que se tem hoje em dia, a consequência é o aumento de peso. No caso das mulheres ainda existe o problema associado às variações hormonais e à gravidez. Não há como fugir mas podemos utilizá-lo em nosso favor.
Uma forma de aumentar o metabolismo é a ingestão de suplementos alimentares. Atualmente no mercado existem diversas soluções naturais e produtos químicos. Eu vos deixo algumas soluções naturais, pois acredito muito em soluções saudáveis.

Mas antes quero-vos deixar um conselho muito importante: quando se inicia uma dieta (mudança alimentar) é fundamental não saltar refeições (o ideal é comer de 3 em 3 h), praticar uma alimentação variada (para obtenção de todos os nutrientes necessários ao nosso organismo) e praticar exercício físico (indispensável). Aliás uma forma de aumentar o metabolismo é praticar exercício físico, o que leva ao gasto de calorias pelo nosso corpo.
Estas soluções que existem no mercado por si só não fazem muito efeito mas associado a um estilo de vida mais saudável, não há como errar.

Óleo de coco:
Benefícios: Aumenta o metalismo, ajuda na perda da gordura localizada (especialmente na zona da barriga), tem ação antioxidante, ajuda no controlo do colesterol, melhora o sistema imunológico, regula a função intestinal e possui ação cosmética entre outros.


Beringela:
Benefícios: A beringela tem um alto teor em fibra (a qual a vai ajudar na regulação do apetite), regula a função intestinal, combate a celulite (a beringela possui na sua constituição uma substancia anti-inflamatória a qual vai reduzir a inflamação das células a qual é agravada pela ingestão de gorduras), tem ação antioxidante, impede a absorção da gordura pelos intestinos entre outros.




Chá verde:
Benefícios: Aumenta o metabolismo, ajuda no controlo do colesterol, estimula a imunidade, tem ação antioxidante, tem ação calmante, tem ação anti diabético quando tomado sem açúcar (ajuda no controlo da diabete) mas possui ação estimulante devido á presença de cafeina, isto pode contra indicativo para algumas pessoas.

Baga de Espinheiro Marítimo:
Benefícios: É uma baga não muito conhecida mas possui um enorme potencial no controlo do peso e na regulação do intestino. É muito rica em vitaminas (principalmente a vitamina C), aminoácidos e ómega 7, a qual é muito importante para alívio dos sintomas da menopausa. Possui também ação antioxidante, anti-inflamatória, regenerativa e sedativa. Existe em versão para consumo em forma de baga, óleo ou sumo.


Pimenta Cayenne:
Benefícios: A pimenta cayenne assim como os outros picantes devido às suas propriedades termogénicas agem aumentando a temperatura corporal fazendo o organismo queimar mais calorias. Ajuda no controlo do apetite e possui ação antioxidante, anti depressivo, e também um alimento afrodisíaco sendo muitas vezes utilizado com o chocolate.





Estes são apenas algumas das soluções que o mercado nos apresenta, existem outros mas não se esqueçam: estes suplementos alimentares apenas fazem efeito quando associados a um estilo de vida mais saudável.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta