Antioxidantes: Os nossos melhores amigos

18:50

Estes alimentos são os melhores amigos das mulheres (e também dos homens), uma vez que combatem o envelhecimento da pele, doenças cardiovasculares e vários tipos de cancro.

Para quem não sabe um que é um antioxidante, aqui vai: os antioxidantes combatem os radicais livres destrutivos (compostos instáveis produzidos pelo nosso metabolismo e encontrados nos poluentes ambientais). Os estudos efetuados relacionam os com o aparecimento de várias doenças (cancro e doenças cardiovasculares) para além de contribuir para o processo de envelhecimento entre outras coisas.

Os alimentos antioxidantes são essências para a saúde e encontram-se disponíveis naturalmente de várias formas, para além dos frutos vermelhos e outros frutos e vegetais coloridos, os antioxidantes também podem ser encontrados nas nozes, avelãs, chocolate amargo, oleaginosas, mel, entre outros.

Incluam-nas na sua dieta alimentar e terá benefícios a médio/longo prazo na sua vida!

Praticar uma alimentação saudável e exercício físico irá permitir uma vida mais equilibrada e saudável. Não espere para agir após acontecer alguma coisa indesejável.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta