5 Hábitos errados que levam ao aumento de peso

18:30

Estes 5 hábitos errados levam ao aumento de peso e na maioria das vezes as pessoas não se apercebem do erro cometido.


1.      Consumo excessivo de produtos de baixa calorias ou com baixo teor de gordura: Durante este período frenético em que muitas pessoas estão concentradas em perder peso consomem muitos produtos de baixa calorias. O problema começa quando se consome estes produtos em excesso, estes consumidos em excesso também provocam o aumento de peso. Por isso minhas amigas, é como tudo na vida Moderação e Equilíbrio. Num estudo realizado com dois grupos de pessoas em que consumiam uma fatia de bolo, ambas com o mesmo tamanho em que um continha o rótulo de bolo com baixa caloria e o outro rótulo de bolo normal, verificou-se que as pessoas do primeiro grupo consumiram o bolo todo enquanto o segundo grupo consumiu apenas um terço ou metade do bolo. Isto prova que as pessoas inconscientemente consomem grandes quantidades de alimentos sem prestarem atenção simplesmente porque têm o rótulo de produto com baixa caloria.

2.      Tamanho do prato: Infelizmente, atualmente no mercado são vendidos pratos com tamanho exagerado ou até mesmo estes são encontrados quando uma pessoa desloca-se aos restaurantes. O problema é que quanto maior o prato mais comida é posta neste, ou seja, consome-se mais alimentos o que leva ao excesso de peso.

3.    Comer em frente á televisão, computador ou outros entretenimentos: Esta é uma das piores coisas que uma pessoa pode fazer, a ingestão de alimentos deste modo leva á ingestão sem controlo das quantidades.

4. Comer diretamente das embalagens: Comer deste modo também leva á ingestão inconsciente e sem controlo das doses dos alimentos.

5.  Consumo de produtos Light: Produtos light são aqueles que apresentam redução de qualquer um de seus componentes (açúcar, gordura, proteína) tendo como referência o produto do mesmo tipo, ou seja, não significa que são mais saudáveis do que o produto original. Neste caso tem de muito cuidado em ler os rótulos devidamente uma vez que estes podem apresentar quase as mesmas calorias do que as originais e infelizmente devido á presença da palavra LIGHT leva ao consumo excessivo. Por vezes, o melhor é consomir o produto na versão original e optar por reduzir a quantidade ingerida.

 Amigas (os) para um controlo melhor do vosso peso apliquem estas regras, tenham uma alimentação saudável e variada e pratiquem exercício físico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta