Sabe a diferença entre produntos LIGHT, DIET e ZERO?

13:21


Atualmente quando uma pessoa decide fazer uma dieta ou simplesmente praticar uma alimentação saudável encontra no mercado muitas opções de escolha entre os produtos Ligth, Diet ou Zero mas sabe a diferença entre elas? Será que são boas opções para a sua alimentação? Ora vejamos:

Produtos Diet: São produtos que tem isenção de nutrientes (açucar, proteínas, sodio ou gorduras). Normalmente é indicado para portadores de doenças metabólicas como diabetes e são muitas utilizadas em dietas. Alimentos diet podem ter valor calórico maior que aqueles que contêm açúcar e nem sempre são úteis para perda de peso, por isso muito cuidado, façam sempre a comparação do valor nutricional com o produto original.

Produtos Light: São produtos que possuiem redução minima de calorias ou açúcares ou gorduras ou sódio ou outro nutriente em cerca de 25% em relação ao produto original. É indicado para pessoas que desejam reduzir o teor de açúcares, gorduras ou sal na alimentação. Nem todo o alimento light é próprio para perda de peso e por vezes a redução calórica em certos alimentos é muito pequena quando comparada com o produto original.

Produtos Zero: São produtos em que se existe isenção de açúcar com redução de calorias ou isenção de nutrientes em relação ao produto original. De um modo geral, são semelhantes aos dos alimentos light. Quando o alimento é zero por isenção de açúcares também pode ser consumido por diabéticos.

Quando se realiza uma dieta ou a prática de uma alimentação saudavel tem de ser ter em conta todos estes aspectos pois por vezes a escolha dos alimentos e a quantidade ingerida provocam o aumento de peso. Ver artigo sobre 5 hábitos errados que levam ao aumento de peso.

Amigas (os) quando fizerem as vossas compras alimentares tenham muita atenção, pois é muito importante ver se eles atendem ás suas necessidades nutricionais e como tudo na vida é necessario moderação.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta