Projeto Tchintchor por Mamadú Baldé

21:28


Boa noite amigos hoje dou início a mais uma categoria na Dicas da Paulinha: Categoria Recomendo. Nesta categoria irei dar-vos a conhecer os trabalhos realizados por outros colegas que têm bastante relevância na sociedade.

Começo por falar-vos do projeto Tchintchor (promoção da Guiné-Bissau positiva) criado pelo meu grande amigo Mamadú Baldé. O Mamadú Baldé é poeta, escritor, jornalista, colunista e dirigente associativo [Associação de Estudantes da Guiné-Bissau em Lisboa, Instituto para a Cooperação e Desenvolvimento Internacional, African Diaspora Youth Network in Europe, entre outros]. Neste momento o seu maior desafio é levar ao mundo uma mensagem positiva da Guiné-Bissau através do projeto Tchintchor.

Este projeto tem como objetivo divulgar a Guiné através do seu Povo, partilhando as adversidades, os heróis e as histórias dos seus compatriotas. Também quer-se unir os guineenses a volta das coisas boas que o país tem, pois entende-se que neste momento o mais importante é fomentar o papel e a contribuição positiva que todos podem dar para o país.

Assim esta equipa de empreendedores sociais propõe contar a história de uma viagem entre Lisboa e Bissau, com paragem em várias cidades, ao longo de 7 países, pelos testemunhos dos nossos conterrâneos ao longo do percurso.

Esta odisseia será divulgada num blogue www.tchintchor.com onde se publicarão as entrevistas, histórias, fotos das personagens e dos momentos mais marcantes de cada jornada.

Com o objetivo último de editar um livro que relate esta viagem fabulosa e encorajar os Guineenses da diáspora a promoverem as suas origens, a equipa Tchintchor está neste momento a preparar e financiar a aventura identificando parceiros que possam acompanhar esta ambição.

Amigos vos aconselho a acompanhar esta viagem realizada pelo Mamadú e a sua equipa.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta