Néctar de Agave, o Adoçante Controverso

22:36


Ola amigas (os) hoje quero falar-vos de um adoçante muito badalado no mercado: néctar de agave, recomendado por uns, mal falado por outros mas a verdade é que tem ajudado muita gente que é viciada em doces.


O néctar de agave provem do cato Agave que é originário sobretudo do México, da América Central e do Sul, é constituído por 92% Frutose e 8% Glicose tendo por isso um baixo valor glicémico. Mas o que está a gerar controvérsia é o seu modo de fabrico: semelhante á produção do xarope de milho (adoçante mais utilizado no mercado), logo é um produto refinado e não natural como primeiramente foi anunciado.


 
Esta é uma das razões de muita controvérsia com o néctar de agave principalmente entre os vegetarianos, vegans e naturalistas, pois era recomendado como substituto do mel (proveniente das abelhas).
Devido á sua elevada percentagem em frutose, quando ingerida é absorvida lentamente pelo organismo, deste modo o pâncreas liberta também um baixo nível de insulina para equilibrar o nível de açúcar no sangue, sendo por isso recomendado para diabéticos.

Bem mas este produto não só tem más recomendações: tem sido recomendado por médicos e também é muito recomendado no programa de saúde Dr. Oz Show dos EUA principalmente para pessoas que querem perder peso e não conseguem pois são viciadas em açúcar. O néctar de agave é mais doce do que o mel, por isso quando utilizado a pessoa nunca consegue usar grandes quantidades (o que já não acontece no caso do açúcar) reduzindo deste modo o valor calórico consumido.
Adoçante muito controverso: sim, mas também muito útil: sim.

Dica da Paulinha: Este adoçante tem sido ultimamente muito estudado, por isso vamos ficar atentas às notícias que sairão destas pesquizas (que com certeza irão dividir os investigadores) mas cá estaremos para ouvir todas as últimas noticias deste adoçante promissor que é apontado como substituto do açúcar.
Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta