Descobrindo o Limão

14:22


Muitas vezes utilizamos este alimento porque supostamente tem muitos benefícios mas quais são? Hoje vamos desvenda-los.
Atualmente o limão é das frutas mais conhecidas e utilizadas. Contém na sua composição Vitamina C e ácido cítrico, na realidade são estes dois componentes que o fazem tão popular e mundialmente utilizado.

As suas aplicações vão desde á medicina tradicional às várias aplicações culinárias. Nas aplicações domésticas é utilizado para fazer refrigerantes, chás, gelados, molhos, aperitivos, tempero das carnes ou peixe, xaropes, produtos de limpeza, entre outros.
Na medicina tradicional é muito usado para combater diversas patologias, tais como: infeções, febre, gripe, constipações, dores de garganta, frieiras, caspas, cicatrizações, entre outros.

Apesar de ter na sua constituição o ácido cítrico, este,no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna.
Tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do pequeno-almoço), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos (o sumo do limão é indicado no combate ao acido urico). Para quem quer emagrecer é umo otimo ajudante no combate ao excesso de peso.

Nas problemas gastro intestinais, os ácidos do limão destroem os germes e as bactérias nocivas que se libertam e que contribuem para gerar as ulcerações. Ainda combate as fermentações e os gases intestinais.
Na cosmética também é muito utilizado na elaboração de perfumes, sabões e cremes.

Amigos, este fruto tem muitos benefícios internos e externos e se ainda não o incluem na vossa dieta diária fica a recomendação.
Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta