Dicas sobre Bebidas

12:41

Olá amigas (os) hoje na Dicas da Paulinha vou falar sobre BEBIDAS. Infelizmente muita gente não sabe mas as bebidas são o maior veículo de ingestão de calorias e o pior é que raramente quando se bebe (a maior parte das vezes em convívio) existe controlo de quantidade.

Queridas vamos diretas ao assunto: Quem quer emagrecer deve evitar a todo o custo bebidas com gás (qualquer uma delas), açucaradas e alcolicas. Não há volta a dar a isto, principalmente quando raras são as pessoas que conseguem controlar a quantidade ingerida. Eu também me incluo nesta lista, quando estou num convívio bebo mais do que devo.
Para quem apenas quer manter um estilo de vida saudável deve reduzir as quantidades de bebidas ingeridas. Beber e saborear o que se bebe, este é o meu lema!!!

Dicas que nos podem ajudar:

·         Beber água! Não existe melhor coisa para perder peso e hidratar a nossa pele do que este líquido maravilhoso principalmente quando queremos acabar com a nossa inimiga celulite.

·         Quando formos a uma festa, intercalar as bebidas gaseificadas (porque sabemos que muita gente gosta de uma cerveja ou de uma coca-cola) com um copo de água.

·         Beber de forma a saborear o que bebemos e não tipo “agua”, ou seja, beber descontroladamente. Isto faz com que bebamos em grande quantidade e honestamente nem sequer se saboreia o que se bebe.

·         Para quem gosta de bebidas doces, nada melhor do que sumos naturais. Hoje em dia existe na internet muitas opções para fazer uma bebida saborosa apenas com fruta. Muitas delas têm baixo valor calórico.

Deixa-vos algumas sujestões de receitas agradáveis que vos aconselho a experimentar:



Sumo de Melancia
A melancia é um dos frutos ricos em nutrientes saudáveis, bom para as dietas por ser pouco calórico, diurético, entre outras coisas salutares.
Ingredientes: Melancia partida em cubos já limpa de pevides, água, hortelã, lima ou limão, gelo picado q.b.
Colocar tudo dentro do liquificador juntamente com umas gotas de lima ou limão e uma folha de hortelã. Após bater, coar para retirar qualquer resíduo.
Verter num copo com bastante gelo, colocar umas folhas de hortelã e rodela de lima ou limão.

E está pronto a beber, bem fresco, sem corantes, nem conservantes.

Sumo de Meloa e Morango

Ingredientes para duas pessoas: ½  Meloa Madura, 8 Morangos, 2 copos de gelo.

Num liquidificador misturar a fruta lavada e partida em pedaços e o gelo. Se necessário acrescentar um pouco de açúcar ou mel a gosto e triturar bem até a mistura se apresentar líquida e sem grumos. Servir de imediato!
Bom Apetite!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta