Dicas sobre Exercicío Fisíco

13:47

Bom dia amigas (os) hoje na Dicas da Paulinha vou falar vos sobre exercício físico. É um tópico muito importante porque é através do exercício físico que se queima as gorduras acumuladas e é também uma fonte de bem-estar psicológico e fisíco.

Primeiro vamos esclarecer uma coisa, exercício físico não é aquele que achamos que fazemos quando limpamos a casa ou andamos a correr de um lado para o outro no trabalho. Com exercício físico quero dizer, tirar uma hora por dia para cuidar de mim! Este ponto é muito importante porque o que se observa muito hoje em dia, especialmente no caso das mulheres é que se passa o dia a cuidar de tudo e mais alguma coisa mas esquecem-se do principal: elas mesmas.
Para que uma pessoa possa estar bem-disposta, sem stress, resumindo de bem com a vida em primeiro lugar tem de se cuidar da pessoa mais importante: EU.

Esclarecido e interiorizado este ponto vamos às dicas. Para emagrecer tem de se praticar exercício físico no mínimo 3 vezes por semana 1 hora por dia. O ideal seria frequentar um ginásio aonde é dado um plano de exercícios de acordo com os objetivos pretendidos. Para quem não o pode fazer existe outra solução: ir correr/andar para um jardim (é muito agradavél). O importante é a pessoa se mexer.

Outra dica que deixo é se morra num prédio porque não subir as escadas em vez de usar o elevador. É o que tenho feito, no princípio custa um bocado mas depois é como tudo na vida, acabamos por habituar.

Após a realização de exercicios cardio é importante também fazer exercícios de musculação, estes exercícios são muitos importantes uma vez que o objetivo é emagrecer com um corpo tonificado e bonito.

Ora para que está num ginásio, ao começar é feito uma avaliação e indicado um circuito de exercícios de musculação mas para quem não tem possibilidades de frequentar um ginásio deixo-vos um conjunto de imagens com alguns exercícios que podem praticar em casa após uma corridinha.

Comecem com series (3 ou 4x) de 10 a 15 vezes e depois aumentem as series com o tempo.

Comecemos, para os glúteos temos:


Para os abdominais temos:




Para os braços temos:






E finalizando com exercicios de relaxamento muscular:




Estes exercícios que aqui vos deixo são apenas uns exemplos do que se pode praticar. Podem procurar outros que se adaptem á vossa necessidade.
Para se obter os resultados pretendidos é importante uma ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL aliada aos EXERCICIOS FISÍCOS !

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta