Dicas sobre alimentação

12:51

Olá minhas amigas hoje na DICAS DA PAULINHA vamos falar mais pormenorizadamente sobre alimentação. Na realização de uma dieta saudável, este é um ponto muito importante uma vez que sem a alteração da alimentação praticada muito dificilmente se perderá peso.
Em primeiro lugar quero que pensem no vosso estilo de vida, no que vos faz comer, no tempo que dedicam a cuidar de vocês próprias ou a fazer compras alimentares. Isto é muito importante pois quero que identifiquem o que vos faz engordar. Por exemplo: é o stress do dia-a-dia ou do trabalho, passam muitas horas sem comer, consomem muito fast-food porque têm pouco tempo. Tudo isto tem de ser analisado para que se possa aplicar soluções personalizadas ao vosso estilo de vida.

Por exemplo, no meu caso um dos meus erros era passar horas sem comer e quando chegava a casa comia o que aparecia. E pior, comia rápido.
Em segundo lugar quero que pensem no vosso objetivo ao realizarem a dieta. Por exemplo: é perder 5, 10, 20 Kg. Dependendo do peso que querem perder isso vai influenciar o tempo e como devem proceder durante a dieta. Honestamente, prefiro chamar-lhe alimentação equilibrada.

Uma coisa muito importante, eu no meu caso procedi da seguinte forma: decidi que queria perder 20 Kg mas compreendi que não iria perder este peso “num relâmpago”. Então estabeleci etapas reais que eu sabia que ia conseguir (3-4Kg/mês) e uma peça de roupa antiga em cada mês. Podem também fazer a mesma coisa.
Estabelecidos estes dois pontos acho que estão preparadas para ter uma alimentação e uma vida mais saudável. Vale a pena, podem confiar no que vos digo. Sinto me com mais energia para fazer as coisas e com a autoestima lá em cima.

Primeiro ponto, vejam  a roda dos alimentos que acho que realmente tem de ser praticado.

Um dia a minha filha teve aulas sobre alimentação na escola na qual incutiram nos miúdos a seguinte frase: Pequeno-almoço de REI, almoço de PRINCIPE e jantar de POBRE!

Realmente isto faz sentido e temos de ter isto na nossa mente quando queremos melhorar a nossa alimentação.



Bem aqui vão umas dicas que creio que podem ser benéficas para quem quer emagrecer e melhorar o seu estilo de vida:

·         Deve-se comer varias vezes ao dia. Entre refeições consuma fruta, bolachas ou snacks integrais, entre outras opções que existem no mercado. IMPORTANTE: Ver as etiquetas e tomar atenção às calorias dos alimentos e minhas queridas evitem passar fome; isso não emagrece, pelo contrário a pessoa acaba por ingerir tudo o que lhe aparece a frente. (Andem com comida na mala, também já andamos com muitas coisas!)

·         Apenas ir ás compras após as refeições, isto evita que se comprem alimentos que não são necessários e muitas das vezes muito calóricos.

·         Nunca comer muito durante a noite, isto é um erro muito frequente; a pessoa chega a casa e acaba por comer muito. O pior é que o corpo vai acumular este excesso. Coma uma sopa ou então uma salada antes do prato principal servido em prato de sobremesa.

·         Durante o almoço pode comer o que lhe apetecer mas antes a famosa sopa ou salada. Isto evita que coma muito (maior quantidade de calorias) e evita ansiedade (uma vez que come o que lhe apetece) Prato principal em prato de sobremesa!

·         Mastigar bem os alimentos, evitar comer em pé ou muito rápido saboreando a refeição. Isto faz com que o cérebro tenha tempo de lhe “informar” que está cheio.

·         Beber água e não refrigerantes. A água faz muito bem á pele, é fundamental para quem quer emagrecer.

·         Dica muito importante: Vamos entrar em época de festas, o que fazer? Planei a sua alimentação durante a semana. Por exemplo: sei que vou ter um casamento no fim-de-semana e toda a gente sabe que é muito difícil resistir e mais as outras pessoas que não compreendem falam maus comentários; então o que deve fazer é durante a semana tenha uma alimentação mais rigorosa (6 dias de dieta e o 7º dia a folguinha, é isso ai…..) Durante a festa coma como entrada sopinha, coma pausadamente, sem pressas e assim dá para controlar o que come e bebe sem que ninguém lhe chateie e o mais importante: dance bastante. No caso de jantares com amigos? O que eu faço é não ir a jantares sem comer a minha abençoada sopa ou uma boa salada. Assim não vou esfomeada e controlo melhor as porções.

·         No caso de gostarem de sopa evitem utilizar coisas muito calóricas; por exemplo: substituir a batata por couve-flor. A couve-flor faz a mesma função que a batata apresentando muito menos calorias.
Por hoje é tudo, deixem o vosso comentário ou dúvida estou aqui para vos ajudar a atinguir o vosso objectivo. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta