Mirtilo: O fruto da Juventude

11:51

Oi amigas(os) nos dias 28,29,30 junho e 1 julho vai-se realizar a 5º edição da feira do Mirtilo em Sever-de-Vouga, Portugal. Irão ser realizados nestes dias workshops, espetáculos e dado a conhecer vários pratos tendo como base o mirtilo para além de visitas guiadas pela cidade.

Vos aconselho esta feira uma vez que o mirtilo apresenta muitos benefícios. É conhecido pelo seu poder antioxidante (um dos frutos com maior percentagem em antioxidantes) sendo muito utilizado na indústria farmacêutica como um produto anti envelhecimento.

Possui maior percentagem em antioxidantes (38%) do que o vinho sendo claramente muito bom para o coração.

Para quem não sabe um que é um antioxidante, aqui vai: os antioxidantes combatem os radicais livres destrutivos (compostos instáveis produzidos pelo nosso metabolismo e encontrados nos poluentes ambientais). Os estudos efetuados relacionam os com o aparecimento de várias doenças (cancro e doenças cardiovasculares) para além de contribuir para o processo de envelhecimento entre outras coisas.

Este fruto também é uma excelente fonte de flavonoides, vitaminas C e E, fibra solúvel e insolúvel, magnésio e riboflavina. 

Regulam também o trato intestinal e reduzem a inflamação do sistema digestivo, previnem e tratam infeções do sistema urinário para além de melhorarem a visão noturna e a vista cansada.

Este fruto pode ser consumido em batidos, doces, molhos e saladas. Como podem ver possuí muitos benefícios. Experimentem, eu vos recomendo !!!!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta