Plano de 7 DIAS para aumentar o METABOLISMO e perder PESO

13:21


 
Ola amigas (os) hoje quero dividir convosco uns truques para quem pretende perder peso mas não sabe como e por onde começar. Para emagrecer não é necessário passar fome (isso apenas prejudica a saúde), é necessário sim comer com inteligência. Este plano é para ser aplicado um ponto em cada dia, assim começa devagarinho e sem grandes stresses. Então vamos aos pontos:
 
1.       Tomar consciência da quantidade de alimentos ingerida: Tire este dia para analisar o que você come e em que quantidade come. Parece simples, não? Este ponto implica que você tem de ser honesto/verdadeiro consigo e isto muitas vezes não é fácil mas tenha em mente o seu objetivo.

2.       Cortar 100 Kcal ao que normalmente consome: No segundo dia, corte uma pequena porção ao que come. Exemplo: Ao almoço normalmente consome 3 colheres de arroz. O que deve fazer: Reduzir uma colher de arroz. OU gosta de á noite comer uma taça de gelado, o que deve fazer? Normalmente põe na taça 4 colheres de gelado, então reduza para 3 colheres de gelado. É simples, não deixa de comer o que gosta mas ingere menos calorias.

3.       Consuma Proteínas: Neste 3º dia invista no consumo de proteínas, sabia que o corpo gasta mais calorias a digerir as proteínas do que os hidratos de carbono? Pois é, nada como utilizar estas informações em nosso favor. Exemplo de alimentos ricos em proteínas: carne, peixe (prefira o peixe em relação á carne), feijão branco, lentilhas, ervilhas, clara do ovo, grão-de-bico, verduras em geral, entre outros. O consumo de proteínas tem um papel muito importante na constituição dos músculos.

4.       Comer de 3 em 3 horas e nunca depois das 21h: Já sabemos que passar fome não leva ao emagrecimento com saúde, apenas nos leva a ter ataques de ansiedade e consequentemente comer mais do que pretendemos. Por isso devemos apostar em termos uma alimentação inteligente: comer opções saudáveis de 3 em 3 horas. Assim conseguimos ter mais consciência nas refeições principais, além de comermos em menor quantidade.

5.       Beber 3 bebidas com gelo neste dia: Ao ingerirmos bebidas frias, fora das refeições, leva á diminuição de temperatura corporal. O corpo para compensar esta perda de temperatura e aumenta-la novamente consome calorias. Invista em chás gelados, sumos naturais sem açúcar e não em refrigerantes ou bebidas alcoólicas.

6.       Tomar suplemento de Zinco: O zinco desempenha um papel muito importante no controlo da hormona leptina, hormona que regula a sensação de fome.

7.       Exercício físico intenso: Neste último dia do plano, aposte no exercício físico: queima calorias e cuidamos do nosso bem-estar físico e psíquico.
Não há nada como cuidarmos de nós: APOSTE NO SEU BEM-ESTAR.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta