Descobrindo o Gengibre

17:49

Olá amigas (os) hoje vamos desvendar os segredos do gengibre. Aromático, pungente e picante, esta especiaria é muito utilizado nos pratos asiáticos, tanto salgados como doces.

Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais populares do mundo devido às suas propriedades terapêuticas (ação anti inflamatória). A sua infusão (em água quente) feito a partir dos pedaços de rizomas frescos é muito utilizado no tratamento contra gripes, tosses, resfriados, problemas de estomago (ajuda na digestão e controla a secreção gástrica), problemas circulatórios, para além de ser usado para evitar náuseas e vómitos.
Banhos e compressas quentes são indicados para aliviar os sintomas de gota, artrite, dores de cabeça e dores menstruais.

O chá de gengibre também é usado para emagrecer pois acelera o metabolismo humano, o que leva á queima de gordura acumulada.

Receita de chá de gengibre e mel: Bom para a digestão, gripes, constipações e resfriados

1 Colher de chá gengibre fresco ralado
1 Colher de chá de mel

1 Chávena de água quente.

Modo de preparação: Adicionar á chávena com água quente, o mel e o gengibre. Mexer bem e deixar repousar por uns breves minutos, consumir ainda quente.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta