O Poder dos Músculos

20:08

Olá amigas hoje quero partilhar convosco um tema super interessante que vos vai dar mais um acréscimo de motivação para praticarem exercício físico, principalmente fazer musculação. Já pensaram porque razão os homens perdem mais peso mesmo fazendo os mesmos exercícios que as mulheres ou comendo o mesmo? Isto tudo acontece devido aos músculos, o corpo do homem possui mais músculo do que das mulheres.


Quando estamos com excesso de peso, o nosso corpo possui mais massa gorda do que massa muscular, e isto leva-nos a ter uma velocidade de emagrecimento baixa. Uma boa alimentação e a prática semanal de exercício físico leva a que enquanto emagrecemos consumimos massa gorda e constituímos massa muscular. Há medida que vamos aumentando a quantidade de massa muscular vamos aumentando também a velocidade de emagrecimento.

São os músculos que consomem as gorduras quando estão em atividade, por isso é de extrema importância a prática do exercício físico.

Os músculos tornam o nosso corpo tonificado e bem definido, assim como pensamos quando queremos emagrecer. O contrário é um corpo magro mas flácido, e penso que isto ninguém quer. Logo amigas vamos investir na prática do exercício físico que só nos faz bem, pode custar um pouco no inicio, devido às incomodas dores musculares, mas depois tudo passa e não queremos mais nada na vida.


Então já sabem, vamos emagrecer eliminado a massa gorda e formando massa muscular. Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta