Receitas da Semana (6)

20:08

Olá amigas vamos a mais umas receitas para começar bem o fim-de-semana. As receitas apresentadas hoje foram apresentadas na Rubrica Dicas da Paulinha para o programa Bem-Vindos cujo tema era: Snacks Saudáveis e deliciosos, link aqui.

Receita 1: Tortilha de Trigo com Frutas (4 pessoas)


Ingredientes: Tortilha de trigo, manteiga de amendoim, 2 bananas, 500 gr de morangos e 250 gr de mirtilos

Modo de preparo: Previamente aquecer a tortilha no micro-ondas (atenção para não cozer em demasia, apenas 15 seg, se necessário mais um pouco). Com a tortilha aberta fazer uma camada de manteiga de amendoim (quantidade a gosto mas cuidado com a porção) e fatias pequenas de banana, morangos e por fim mirtilos. Decorar e servir, delicioso!

Receita 2: Tosta de Abacate e tomate cherry (4 pessoas)


Ingredientes: 4 Fatias de pão de cereais, 2 abacates, 200 gr de tomate cherry, salsa, sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo: Tostar as fatias de pão de cerais. Entretanto retirar a polpa do abacate e reduzi-la a puré. Após o pão estar tostado colocar em camadas: a polpa de abacate (temperar com sal e pimenta), o tomate cherry cortado em fatias e por fim a salsa cortada finamente. Servir!

Receita 3: Parfait de Iogurte e cereais (4 pessoas)


Ingredientes: 250 gr de cereais integrais (se tiverem frutos secos melhor), 4 embalagens pequenas de iogurte a gosto, 1 papaia grande e mirtilos para decorar.

Modo de preparo: Em primeiro lugar cortar a papaia, retirar as sementes e reduzir tudo em puré. Colocar num copo as várias camadas de cereais, iogurte, o puré de papaia e mirtilos para decorar. Simples e prático!



Ultima dica amigas: Tenho aprendido que uma boa receita depende muito da qualidade dos seus ingredientes, invistam em produtos da época e de qualidade. Bisous

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta