Começar a praticar Exercício Físico

16:26

Olá amigas hoje quero deixar aqui umas dicas para quem vai ou está no início da prática de exercício físico. Realmente penso que a maior parte das pessoas já sabe que devemos praticar exercício físico para perder peso mas o começar a praticar é que é difícil para muita gente: ora porque não tem supostamente tempo, ou não gosta de fazer exercício físico, ou tem o corpo muito pesado devido ao excesso de peso (e a preguiça torna-se um hábito diário) ou então não sabem como começar.


Seja qual for a desculpa, garanto-vos quando realmente queremos fazemos tempo para aquilo que queremos. O exercício físico é essencial porque será através dele que o nosso organismo irá queimar a gordura acumulada mas dizendo a verdade o início da sua prática não é fácil, então como fazer?

Aqui vão as dicas:

Começar a fazer exercício de pouca duração e baixa resistência: uma vez que o nosso corpo não possui resistência devemos começar devagarinho e ir aumentando à medida que vamos ganhando resistência.

Praticar exercício no mínimo 3 vezes por semana: assuma o compromisso com você mesma e guarde sempre um tempo (de manhã ou à tarde) para exercitar.

Antes de praticar exercício físico deve sempre comer algo leve: o nosso organismo precisa de alimento, nunca devemos praticar exercício físico com fome, podemos ter uma quebra de tensão devido a estarmos fracos.

Devemos priorizar a respiração em vez do consumo de água: devemos praticar uma boa respiração pois o oxigénio é importantíssimo na queima da queima, ao contrário da água.

É normal começar a sentir dores musculares nos primeiros dias, por isso é importante fazer os alongamentos. Não devemos desistir logo nos primeiros dias, pois é normal sentirmos dores musculares uma vez que os nossos músculos nunca trabalharam tanto.

Por fim, o exercício físico deve ser um divertimento por isso procure aquilo que mais lhe dá prazer, pois só assim conseguirá ir até ao fim e alcançar o seu objetivo (perda de peso).


Bisous e espero que as dicas vos ajude a começar um novo estilo de vida.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta