Green Smoothies ou #Batidos Verdes

23:46

Olá amigas (os) tudo bem? Nestas minhas andanças tenho reparado cada vez mais (e quem é mais atento também) que a indústria de alimentação saudável e bem-estar cresce a uma velocidade idêntica á indústria da moda. A cada dia surge um novo produto, uma nova dieta, enfim,…”um novo milagre”. E com tudo isto: confusão total para quem está a começar a dar as primeiras pisadas neste novo estilo de vida.

Como saber o que é melhor para mim? Antes de tomar qualquer decisão é muito importante saber: o que é mais importante? Você e a sua saúde ou o seu objetivo a qualquer preço? Tendo esta decisão como base tudo aquilo que escolher (estilo de vida, exercício físico, tratamento estético, etc.) tem de ter em conta o seu estilo de vida (tipo de trabalho, estado da saúde, etc.) de modo a ter resultados duradouros e acima de tudo saudáveis.


Sendo assim e após algumas pesquizas trago-vos hoje uma solução que está a provocar furor no mercado: Green Smothies ou versão portuguesa: #Batidos verdes. Estes batidos estão a revolucionar a vida de muitas mulheres (principalmente) e homens super-ocupados. Esta é uma das modas que realmente RECOMENDO porque nesta vida cada vez mais ocupada necessitamos de algumas ideias que realmente nos possam ajudar.

Estes batidos dependendo do que lhe for adicionado nos provém a quantidade de fibras, proteínas, açúcar, vitaminas e minerais que de outro modo (devido ao estilo de vida), não se conseguiria obter. O modo de ingestão deve ser ao pequeno-almoço (substitui-se o pequeno almoço pelo batido) mas contudo existem pessoas que substituem o almoço ou o jantar. Eu recomendo o pequeno-almoço: a refeição mais negligenciada pelas pessoas, sendo que é a mais importante.

Alguns benefícios dos #batidos verdes: desintoxicação do organismo, barriga menos inchada, pele e cabelo com melhor aspeto, maior resistência física, menos celulite, aumenta a saciedade e muita energia.

Contudo temos de ter em atenção que os #batidos verdes são mais uma ajuda na luta contra o excesso de peso e desintoxicação do organismo, não são a cura milagrosa. As dietas á base dos #batidos verdes, em que existe substituição dos batidos pelas refeições levam ao desequilíbrio do organismo pois o nosso corpo necessita de todos os nutrientes em quantidades equilibradas.

Para fazer o #batido verde, não existe uma receita única, basta escolher a quantidade certa de ingredientes e não se usa açúcar uma vez que este é obtido através das frutas. Hoje em dia pode-se pesquisar na net várias receitas.

Dicas: Usem os legumes e frutas que muitas vezes não utilizamos em casa, variem no tipo de batido para fugir à rotina, ideal para crianças que não gostam de comer legumes. Deve-se beber sempre apôs a sua confeção.


Uma receita que utilizei, Ingredientes:
2 chávenas de espinafres; ½ de pepino; ½ talo de aipo; ½ ramo de salsa; 1 ramo de hortelã;
3 cenouras, 2 maças; ¼ de lima; ½ sumo de limão; ¼ de ananás; Água fria.
Preparação: Juntar todos os ingredientes no liquidificador.

Espero que esta nova solução vos ajude no dia-a-dia.
Bisous

Bibliografia:

Revista Sábado, Edição nº 515

You Might Also Like

2 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta