Experiências Pessoais: Como superar a vontade de comer doces?

20:57


Olá amigas (os) hoje quero partilhar convosco uma questão muito importante: como superar a vontade de comer doces? Esta tem sido uma grande preocupação para quem gosta de doces (Eu estou nessa lista) e não quer engordar. A realidade é: Esta é uma das fontes de calorias ingeridas não controláveis pelas pessoas.

 
A vontade de comer doces pode surgir de diversas maneiras, tais como: em épocas de maior stress, devido a sentimentos de saudades, falta de carinho e depressão, antes do período menstrual (no caso das mulheres), entre outros.

A realidade é que não superamos mas podemos aprender a controlar este desejo. Como? São estes os truques que hoje quero vos apresentar. A ideia é: não erradicar os doces da nossa vida mas aprender a controlar a quantidade ingerida. Eu gosto de comer doces mas como antes de emagrecer não! Existem períodos em que acontece de comer um ou outro bolinho extra mas logo volto ao controlo.

Os truques que eu utilizo é:

·         Evito ter em casa bolos e bolachas com creme (quando tenho vontade compro e consumo fora de casa);

·         Uma vez por semana dou-me ao luxo de comer uma fatia de um bolo que goste sem me torturar psicologicamente;

·         Tenho sempre frutas em casa (evitar as frutas muito doces tais como: manga, banana, etc.). Eu opto por maças, laranjas e tangerinas, peras, melão, melancia, etc.;

·         Compro bolachas indicadas para dietas (neste ponto é preciso ter muito cuidado pois nem todas as bolachas servem pois têm muitas calorias por bolachas ou são muito doces, por vezes opto por bolachas maria.

·         Beber água (a água ajuda na saciedade);

·         Andar com a nossa marmita de comida: frutas, iogurtes, bolachas, etc. (é muito importante não ficarmos muito tempo sem comer porque á primeira oportunidade atacamos num restaurante mais perto de nós os ditos bolos.

Uma coisa que nunca paro de recomendar: prática de exercício físico. O exercício físico ajuda tanto a queimar as calorias ingeridas como a dar um bem-estar psicológico. Quando a pessoa está bem psicologicamente não tem a necessidade de compensar as suas “faltas” através da ingestão de doces.

Espero que estas dicas vos ajudem como me tem ajudado imenso. Mas gostaria de ler as vossas opiniões: Quais são as vossas dicas para satisfazerem a vontade de comer doces?

Bisous

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hmmm doces.

    Eu sigo a maioria do que dizes, excepto que nao sou a maior fa de bolachas!

    Outro truque (que nao gosto nada, mas é bom para quem gosta) é chocolate negro. Faz bem melhor que o outro (o delicioso).

    Eu tenho uma particularidade: tenho que comer de 2 ou 3 em 2 ou 3 horas. Ou seja, entre o pequeno almoco e o almoco, preciso de 2 snacks. Come fruta só nao chega, costumo complementar com frutos secos, nozes, barras de cereais... Eu sei que sao coisas calóricas, mas o truque é controlar as porcoes. Nos últimos meses encomendei caixinhas da Graze (nao sei se existe em Portugal, ou se há outros) e eles enviavam-me 4 caixinhas com snacks saudaveis. É caro, mas eu para tirar algumas ideias.

    E iogurte grego magro com aveia e fruta (eu geralmente escolho uvas e mirtilos, porque sou preguicosa). É docinho, refrescante, tem montes de vitaminas, cálcio e fibra... Faz sempre parte do meu pequeno almoco :)

    AH... Tenho sempre chocolate em stock para emergencias! Mas isto se calhar é um mau exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas. Eu também tenho esse problema mas prefiro comprar bolachas para dieta mas o problema é que as vezes como tudo duma so vez :( portanto parei de comprar as bolachas, agora são frutas ou nozes com água

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta