Experiências Pessoais: Fora com a Carne!

19:27


Olá amigas (os) esta semana passei por uma grande aventura, não planeada mas com resultados excelentes, não esperados mas muito bom para partilhar com vocês. Estive uma semana (dia 26/01 a 02/02) sem comer carne (de qualquer tipo) por um desafio pessoal que não tinha nada a ver com o cuidar da alimentação mas que me trouxe inúmeros benefícios.

Antes deste desafio estava a sentir-me inchada, com a barriga meio saliente e até um pouco incomodativa, sem um funcionamento regular dos intestinos, e dois dias antes (do dia) pesei-me e vi que tinha engordado 1,5 Kg. Parece pouco mas é sempre preferível correr com o pouco do que atacar o muito, o esforço é sempre maior.

Pretendia fazer um controlo maior da alimentação mas entretanto aceitei o desafio. Para quem não me conhece eu sou uma Meat Lover assumida, logo a principio não foi fácil para mim mas durante a semana as coisas foram mudando e se tornando mais fácil.

 
Principais mudanças: Maior consumo de peixe (e para acompanhar o peixe, os devidos legumes) o inchaço desapareceu e a barriga ficou lisinha, os intestinos começaram logo a funcionar regularmente e o melhor de tudo perdi os 1,5 Kg (não é fantástico!!!)

A reter desta semana:

·         A realidade é que consumo mais carne (seja de que tipo for) do que peixe, o que é errado;

·         O nosso corpo digere mais facilmente o peixe do que a carne gastando mais calorias na sua digestão;

·         É mais fácil acompanharmos legumes durante uma refeição de peixe do que carne;

·         Para quem tem um intestino preguiçoso deve variar mais o seu consumo de alimentos.

A realidade é que estamos sempre a aprender, por isso quis deixar esta minha experiência pessoal e com tal ajudar outras mulheres e homens que podem estar na mesma situação que eu, visto que a barriga saliente é atualmente uma das maiores preocupações das pessoas.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta