Por que razão para algumas mulheres perder peso é fácil e para outras é tão difícil?

22:02


Olá amigas tudo bem? Hoje quero-vos falar de um assunto que ao longo da minha vida sempre tinha apercebido mas o porque disso só agora percebi: Porque razão ninguém é igual no que toca a dietas? Porque razão para algumas mulheres perder peso é fácil e para outras é tão difícil?

 
Pois é amigas quem não tem uma amiga ou amigo que tudo come mas o seu peso é o mesmo? Se forem como eu só de olhar já tenho a sensação de estar a engordar. Ahahahah

Mas deixo-vos aqui algumas respostas a estas questões.

Em primeiro lugar, na minha opinião e indo de encontro com o que tenho observado desde a criação do meu blog (pois tenho contactado com várias pessoas que querem emagrecer) o que diferencia as pessoas é a MOTIVAÇÂO que cada uma investe no seu objetivo.

Muitas pessoas querem emagrecer mas muito poucas estão dispostas a mudar os seus hábitos alimentares e sociais e o que mais me espanta é que aquilo que acumularam em meses ou anos querem tirar em dias, resultado: FRUSTAÇÂO, claro!

Para perder peso SAUDAVELMENTE e sem prejudicar o organismo é necessário reaprender a comer e mudar alguns hábitos sociais, tal como, a prática de exercício físico. É necessário tempo para que isto ocorra.

Nem todas as pessoas conseguem fazer esta mudança radical nas suas vidas sozinhas, precisam de orientação e/ou motivação, então nestes casos é necessário ter alguém para orientar e motivar para que possa perder peso de um modo personalizado.

Isto leva à outra questão: Porque razão ninguém é igual no que toca a dietas?

Isto leva a analisar os estudos científicos nesta área. Cada pessoa é única, o teu sistema digestivo e intestinal não é igual à da tua amiga que tudo come e nada acontece. Parece que não mas conta bastante.

Por exemplo: Um pessoa que tenha facilidade em engordar normalmente tem problemas de prisão de ventre, ou seja, a maioria dos nutrientes ingeridos são absorvidos pelo corpo. Se come muitas gorduras logicamente a maior parte dessas gorduras são ingeridas e acumuladas. Logo para emagrecer tem de resolver este ponto.

Outro ponto: Uma pessoa que tenha um metabolismo mais rápido do que outra, claramente será mais magra pois o seu corpo consome as calorias absorvidas.

Relativamente a questões de saúde: Uma pessoa que tenha problema de tiroide também tem muitos problemas para manter o seu peso. Tudo isto tem efeito direto nas nossas vidas e peso.

Logo somos todos iguais mas todos diferentes. A lição mais importante a tirar deste artigo é: Temos de nos conhecer, saber como o nosso corpo funciona, compreender a razão de engodarmos e procurar ajuda se necessário. Não vale a pena entrar em dietas malucas que prometem grande perda de peso sem nada fazer. Procure perder peso e não saúde.

Segue o Lema: EU sou ÚNICA, logo o que a outra faz não se aplica a MIM. Compreende como o teu corpo funciona antes de entrares que qualquer dieta.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta