Foto proteção Oral através dos Alimentos (Protetores Solares)

22:02

Olá amigas (os) após uns dias em que estive em formação sobre Alimentação Saudável, estou de volta ao Blogue com muitas novidades que nos vai ajudar imenso não só a emagrecer assim como a manter o peso e a ter uma vida saudável. Os alimentos atualmente possuem mais do que a função de nos alimentar mas também são os principais auxiliadores no combate ao envelhecimento precoce da pele, é utilizado em muitas áreas da Beleza e Cosmética. E hoje vamos falar sobre isso…

Pessoalmente gosto muito do SOL porque acho que torna o dia mais alegre mas se não nos protegermos corretamente contra os raios solares podemos adquirir doenças (cancro de pele por exemplo) e alguns problemas de pele que principalmente as mulheres não gostam muito e gastam muito dinheiro para resolvê-los, tais como: envelhecimento precoce e manchas na pele, acne, etc.

O mercado apresenta muitas soluções através de cremes e tratamentos estéticos mas para quem quer verdadeiramente corrigir estas situações deve corrigir a sua alimentação e ingestão de líquidos. Como prova, basta observarmos as pessoas mais velhas; estas possuem um envelhecimento da pele mais retardado do que as pessoas mais novas atualmente devido aos hábitos alimentares praticados que eram muito diferentes dos atuais.


Um grande auxiliador na proteção da pele é o β-Caroteno. É um pigmento natural considerado um carotenoide antioxidante que atua inibindo os radicais livres libertado pela atividade do organismo e assim previne o envelhecimento precoce da pele. Pode ser encontrado maioritariamente em alimentos de cor alaranjada, tais como: cenoura, abobora, papaia, manga, alperce, batata-doce e também na beterraba, repolho, espinafres, brócolos e agriões (mas em menor quantidade).

Deve ser consumido entre 15 a 30 mg por dia pois favorece um bronzeado mais bonito para além de proteger a pele mas deve ser consumido entre 10 a 12 semanas para se ver o benefício do mesmo. O β-Caroteno também favorece a visão noturna, dá elasticidade à pele, aumenta a imunidade, favorece o brilho do cabelo, fortalece as unhas e ajuda no metabolismo das gorduras pelo que também é indicado no processo de Emagrecimento.

Outro protetor da pele é o Licopeno. O licopeno é um pigmento natural que possui propriedade antioxidante logo previne o envelhecimento precoce da pele. È especialmente indicado para as pessoas que facilmente ficam com vermelhão na pele após a exposição ao Sol. Pode ser encontrado nos vegetais e frutas de cor vermelha tais como o tomate (quanto mais maduro melhor),melancia, goiaba, etc. 

A absorção do licopeno aumenta quando o tomate é cozido e simultaneamente lhe é adicionado um pouco de azeite. Aposte nos molhos de tomate caseiros com um pouco de azeite.

Fica então amigas estas dicas: ALIMENTAR-SE POR DENTRO E VER OS BENEFICIOS POR FORA!

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta