Experiências pessoais: Construir um guarda-roupa novo

20:41


Olá amigas hoje quero partilhar convosco mais uma experiência pessoal nesta minha caminhada pela diminuição e controlo de peso mas mais voltado para a moda desta vez. Tem sido muito bom partilhar convosco as minhas experiências pessoais e dicas, pois tem ajudado outras mulheres a se inspirarem para a mudar as suas vidas. E também ao falar com várias mulheres tenho-me apercebido de que somos muitas a termos as mesmas dúvidas. Concluído, é bom partilhar (recebemos sempre mais do que damos)….

 
É muito bom emagrecer, comprar e vestir aquelas roupas que sempre gostámos mas nunca podemos, os homens agora nos admiram, a nossa autoestima está lá em cima….. Será mesmo assim?

A realidade é que o nosso cerebro não acompanha o nosso corpo…. como assim? É verdade amigas, apesar de a balança nos mostrar que perdemos peso subconscientemente ainda a “ficha” não caiu. E como nos apercebemos disso? Na nossa maneira de vestir!

A realidade é que passamos muito tempo a vestir (ou a tentar esconder!!) um tipo de corpo e depois temos outro que ainda não conseguimos visualizar tão bem. Demora ainda um tempo a assimilar e a nos conhecermos. Eis a razão da minha categoria de moda, não tem sido fácil mas chegou lá. Todas nós temos as nossas dificuldades mas temos de ter certeza que conseguimos chegar lá e que somos capazes também de ser um ícone da moda.

O nosso guarda-roupa é o espelho da nossa personalidade e dos nossos valores!

Como tal quero vos deixar aqui umas dicas para superar esta fase boa mas não tão boa pois pode levar à frustação.

É muito importante conhecermos o nosso corpo e o que fica bem para nós pois nem tudo o que está na moda fica-nos bem.

Dicas importantes na construção de um novo guarda-roupa:

·         Experimentar muitas peça antes de comprar para nos apercebermos do que nos fica bem (fiz muitas vezes isto (hihihihi J);

·         Não comprar roupa sem experimentá-las: Sei que muitas de nós para fujirmos á frustação comprávamos sem experimentar mas isto também tem de ficar no passado, vai fazer bem ao nosso ego e bolso;

·         Reciclar roupas antigas (existem peças que podem ser apertadas e novamente usadas);

·         Deitar fora as peças inutéis ou que não dá para serem recicladas (se pretendemos coisas novas para que guardar o velho);

·         Não fujir mais do espelho (sabem quantas vezes isto? Muitas… a sério);

·         Meter na cabeça que somos merecedoras de uns mimos logo cuidar de nós não é uma coisa supérfula;

·         Para quem não gosta de stress, ir ás compras de manhã é a melhor altura, dá para experimentar roupa à vontade

·         Diverte-te, é muito bom construir um novo guardaroupa.

As peças que não podem faltar no nosso guarda-roupa e as quais devemos investir na qualidade: camisa branca, Vestido preto com um corte adequado ao nosso tipo de corpo, blazer, saia com cor neutra, calça formal, jeans básico, casaco, sapato neutro, mala preta e uns óculos de sol.

Tudo isto que aqui escrevo tem sido experiências pelas quais tenho passado e partilho convosco com todo o carinho, espero ter-vos ajudado.

Para mais dicas sigam-me no facebook e no blog.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta