Regresso ás aulas/vida ativa com ENERGIA

17:28


Olá amigas(os) já nos encontramos no final de setembro e isso significa que muitos de nós já estão de volta á vida ativa, de volta ás aulas. Neste momento as nossas preocupações ainda se debruçam em conhecer ou rever amigos, meter a conversa em dia (com o verão tem-se sempre muita coisa para contar do que foi feito) mas ainda ninguém está a pensar a sério nos estudos….. ou para quem trabalha, o regresso á vida ativa custa sempre sempre um bocado. Ainda falta aquela energia…..

E é neste aspecto que quero pegar hoje: TER ENERGIA, para voltar ao ativo no trabalho e no caso dos estudantes para estar pronto para meter o cerebro a trabalhar pois não tarda os testes e/ou exames estarão à porta com força.

Mas para se ter energia tem-se de apostar seriamente numa alimentação adequada, isto não significa que temos de deixar tudo aquilo que gostamos de comer mas concerteza implica ter de por no nosso menu muitos alimentos que normalmente não consumimos.

Mais do que a alimentação, para um estudante ou quem trabalha muito com o seu cerebro é muito importante a ingestão da água. 90% do volume do nosso cerebro é constituido por água, a qual é o veiculo das transmissões electroquímicas, logo para que o nosso cerebro esteja em pleno funcionamento é necessário a sua ingestão.

Quando era estudante, ouvia muitas vezes (principalmente na época de exames) que deveria tomar suplementos vitaminicos para ter energia suficiente para ultrapassar essa época e ter bons resultados nos exames. A realidade é que para se estar bem para ultrapassar a época de exames é necessário investir numa alimentação variada rica em vitaminas e minerais.


Deixando alguns exemplos de vitaminas na qual deve apostar:

Vitamina A: Protege os olhos e facilita a visão noturna; promove o crescimento; mantém a pele e as mucosas em bom estado; possui função antioxidante.

Onde encontrar: Fígado; gema de ovo; leite gordo e derivados; legumes amarelos-alaranjados (cenoura, abóbora, batata-doce) e alguns verdes (espinafre, brócolos, agrião, couve, salsa), etc

Vitamina C: Atua como antioxidante, estimula as defesas do organismo reforçando o sistema imunitário

Onde encontrar: Em todas as frutas e sumos de frutas em especial nos citrinos (laranja, tangera, tangerina, limão), kiwis, morangos, goiaba e acerola, etc.

Vitamina B2: Ajuda a libertara energia dos alimentos, age sobre o crescimento e saúde dos orgãos, ajuda o organismo a suportar o stress.

Onde encontrar: Leite e queijo; Fígado e rins, cogumelos, carne e peixe em geral, legumes de folha verde.

Vitamina B12: Essencial ao crescimento e divisão das celulas, essencial na produção do material genetico (DNA e RNA) e da mielina.

Onde encontrar: Miúdos (fígados e rins), carnes e peixe, ovos (gema), leite e derivados, cereais.

Bom regresso ás aulas,

Bisous

P.S: Este artigo não substitui aconselhamento médico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta