Dieta do Mar

17:39

Olá amigas/os tudo bem? Como vos corre a semana? Nesta altura do ano muita gente anda preocupada com o seu peso e imagem para o Verão. Sendo assim hoje decidi vos apresentar mais uma alternativa sobre alimentação/dieta que ouvi no Dr. Oz Show, programa que acompanho sempre que posso, pois apresenta imensas alternativas saudáveis.

 
Esta dieta consiste em utilizar produtos que se encontram no mar. Então são estes os seguintes alimentos que devem inserir no vosso regime alimentar:
Algas: As algas possuem poucas calorias e fornecem boas quantidades de fibras. Contém na sua composição fitoquímicos (carotenoides), que auxiliam no combate aos radicais livres. Fornecem também minerais tais como: cálcio, potássio, magnésio, ferro, zinco e cobre, sendo muito conhecidas pela sua quantidade de iodo que podem fornecer.

A alga que contém a quantidade de iodo mais significante é a kombu (70 mg/100g), seguida pela alga dulse (10,2mg/100g), wakame (3,9mg/100g) e nori (1,3mg/100g).
As algas nori são muito importantes nesta dieta porque aumentam o metabolismo, ou seja, ajudam na queima de calorias.

Óleo de Algas: O óleo de algas é muito utilizado na medicina tradicional devido a possuírem na sua constituição Omega 3, que é um excelente anti-inflamatório, e também crê-se que ajudam na redução da gordura abdominal.
Benefícios das Algas: estimulam o metabolismo hormonal, a atividade antioxidante, estimulam a eliminação de toxinas, estimulam o sistema imunitário e a regulação da pressão sanguínea.

Solha das Pedras: Este peixe possuiu um corpo achatado e pode ser encontrado nas águas costeiras europeias. Possui cerca de 30 gr de proteínas por filete e nesta dieta deve ser consumido 2 vezes por semana.
Como sabemos, a proteína é uma constituinte fundamental para a constituição dos músculos, logo é imprescindível a sua presença na alimentação principalmente para quem quer perder peso.

Chitosán (Quitosana): é uma fibra marinha encontrada nos esqueletos dos crustáceos, como os caranguejos, camarões, etc. A quitosana absorve grande parte da gordura presente nos alimentos impedindo assim a sua absorção pelo organismo. É indicado por quem sofre de colesterol e obesidade.

É contra-indicado para quem possui alergia aos mariscos e pode causar prisão de ventre. Logo deve estar aliado a uma boa alimentação assim como uma boa ingestão de líquidos. Deve ser usado antes das refeições.

Seja qual for a dieta amigas/os deve ser sempre aplicado uma alimentação saudável. Perder peso sim mas com saúde.

Bisous
P.S: Este artigo não substitui aconselhamento médico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta