Alimentos desintoxicantes que ajudam a emagrecer

12:10


Olá amigas hoje vou vos deixar aqui uma lista de alimentos que ajudam na desintoxicação do organismo e melhoram a performance deste e como consequência levam a perda de peso.

A desintoxicação do organismo tem como objetivo eliminar o que é mau para o corpo (impurezas acumuladas e que o corpo não consegue eliminar), aliviar o sistema digestivo e imunitário traduzindo-se tudo num corpo mais saudável e uma mente mais sã.


Mas atenção, ao inserir estes alimentos na sua dieta diária com o intuito de emagrecer e cuidar de si deverá retirar outros ou para quem não consegue diminuir a sua regularidade de ingestão. Como exemplo temos: alimentos processados, doces processados, refrigerantes, álcool, carne de porco, ovos e amendoins. Alimentos difíceis de serem processados pelo nosso organismo.

Os alimentos desintoxicantes são:

Vegetais verdes: Os vegetais são ricos em vitaminas e sais minerais essenciais ao nosso organismo, as quais melhoram o sistema digestivo e imunitário. A sua má preparação leva á perda dos seus nutrientes, logo é aconselhado o seu consumo cru, em sopas ou a vapor.

Peixes de água frias: Estes peixes, sendo o salmão um deles, funcionam como protetores do coração, pois são ricos em ômega-3, que evitam a formação das placas que obstruem as artérias, reduzem o colesterol e combatem os triglicerídeos. São proteínas de alto valor nutritivo e de alta digestibilidade (favorecem bastante o processo digestivo ao contrario das carnes).

Galinha: A galinha possui uma enorme variedade de vitaminas, especialmente as vitaminas do complexo B, indispensáveis para o metabolismo celular, porque são fundamentais em processos energéticos, no sistema nervoso, e são fundamentais para órgãos internos como o estômago, fígado e intestino e órgãos mais exteriores e visíveis como a pele e o cabelo. Possuem também vitaminas, tais como o cobre, o zinco e o manganês.

Frutos vermelhos: Estes alimentos são os melhores amigos das mulheres (e também dos homens), uma vez que possuem anti oxidantes que combatem o envelhecimento da pele, doenças cardiovasculares e vários tipos de cancro.

Vinagre de sidra: O vinagre serve tanto para a prevenção e para o tratamento de doenças (problemas das vias respiratórias e constipações; problemas renais e da bexiga; infeções ginecológicas; problemas cardíacos, circulatórios e vasculares; problemas intestinais; doenças de pele), como para a beleza e cuidados pessoais diários da pele, dos cabelos, dos pés e mãos, dos dentes e da boca; para acalmar dores das articulações e dos ouvidos, entre outras, e aliviar numerosos males; para temperos; para depurar e emagrecer o corpo; para fortalecer os desportistas; para limpeza e manutenção da cozinha e da casa...

Limão: Excelente depurativo, o limão tomado pela manhã, em jejum (10 a 20 minutos antes do pequeno-almoço), descongestiona e desintoxica o organismo e, se usado com regularidade, erradicará por completo todos os uratos (o sumo do limão é indicado no combate ao acido úrico . Para quem quer emagrecer é um otimo ajudante no combate ao excesso de peso.

Chás: Os chás aumentam o metabolismo, ajudam no controlo do colesterol, estimulam a imunidade para além de terem ação antioxidante, calmante, entre outros.

Óleo e água de coco: O óleo de coco já aqui foi referido, aumenta o metalismo, ajuda na perda da gordura localizada (especialmente na zona da barriga), tem ação antioxidante, ajuda no controlo do colesterol, melhora o sistema imunológico, regula a função intestinal e possui ação cosmética, entre outros.


Ao introduzir estes alimentos na sua dieta diária, terá mais energia para o seu dia-a-dia, pois o seu organismo não estará mais em esforço e estará mais saudável.

Bisous

You Might Also Like

1 comentários

  1. Quero Te Apresentar Um Livro Com Mais De 90 Paginas Com Receitas E Alimentos Desintoxicantes.

    O livro Alimentos desintoxicantes traz para você.

    - Intoxicação de um organismo.
    - Alimentos Tóxicos.
    - Como sabemos quando estamos intoxicados?
    - Os sintomas mais frequentes de um mau funcionamento hepático.
    - Os problemas que a alimentação tóxica provoca.
    - Como funciona a Dieta Desintoxicante?
    - Alimentos Desintoxicantes.
    - Benefícios do Ácido Fólico para a Saúde.
    - E MUITO MAIS...

    Link aqui >> http://goo.gl/IK0Lzy

    ResponderEliminar

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta