Projeto Musqueba: Dia da Mulher Guineense

11:44


Olá amigas/os hoje dou espaço a mais uma recomendação aqui nas Dicas da Paulinha. Como anteriormente referi, nesta categoria irei dar-vos a conhecer os trabalhos realizados por outros colegas que têm bastante relevância na sociedade.

Assim hoje vou falar-vos do Projeto Musqueba. A Musqueba é um Movimento de Mulheres que visa a educação e valorização de mulheres africanas nos contextos onde se inserem com o objectivo de potenciar o seu contributo na luta pela paz e justiça social.

Irá se realizar no dia 30 de Janeiro a comemoração do Dia da Mulher Guineense, deixo-vos uma parte da nota de impressa que contêm todas as informações:

“….. Imbuída do espírito educativo e de consciencialização para as questões do Género que norteia a sua ideologia o Movimento tomou a iniciativa de celebrar o Dia da Mulher Guineense, que se comemora a 30 de Janeiro na FCM-UNL - Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, sita no Campo dos Mártires da Pátria, 130, Lisboa a partir das 18h.

 Aspiramos com esta actividade proporcionar um momento de debate público entre todas as pessoas interessadas em conhecer o contributo que as mulheres têm dado pela Guiné-Bissau e por isso iremos partilhar com todos os interessados vivências, reflexões e conquistas feitas pelas Mulheres no alcance da prosperidade económica e social.

Assim, ao longo da actividade será feita uma exposição sobre factos e marcos da história da Guiné-Bissau através da entrevista a essas mulheres que tanto contribuíram pelo país mas a quem raramente é dado o merecido reconhecimento….”

Estamos todas convidadas a participar desta conferência, PARTICIPEM.

O projeto Musqueba também se encontra no facebook (Musqueba: Agriculture school for women), lá poderão ver as fotos dos trabalhos desenvolvidos na Guiné-Bissau.

Bisous

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like me on Facebook

Follow my Insta